segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ser adEvogada as vezes não é fácil...

Final de semana... churrasco de amigos no sábado, lááááá em Cotia. Nos perdemos pra chegar, obvio!

Lá pelas 4 da tarde, recebo uma ligação, de um casal de amigos/clientes, desesperados, porque tinha gente na casa que eles compraram no ano passado (outubro), e estavam esperando um alvará num processo de inventário, para finalmente pegar a posse e se mudar.
Não bastasse pessoas estranhas dentro da casa, eles ainda estavam fazendo REFORMA! E, quando perguntados, informaram que eram os novos PROPRIETÁRIOS da casa.. Como novos proprietários, se os novos proprietários eram meus amigos???????
Resumindo: os vendedores simplesmente consideraram, por vontade própria, que o negócio estava desfeito e venderam para outros.
Pergunta: E A DEVOLUÇÃO DOS MAIS DE CEM MIL QUE ELES PAGARAM PELA CASA???????? E O PAGAMENTO DA MULTA CONTRATUAL???????

Diante dessa situação, mandei eles chamarem a polícia (190) e me esperar lá, que eu estava indo. Tchau churras, tchau amigos, a obrigação me chama!!

4 horas de delegacia depois, saímos com um BO que contou toda a historinha e já me preparei psicologicamente para uma ação de muitos anos na justiça, que eu deveria entrar na segunda-feira sem falta (hoje!)...

Domingo, portanto, dia de escrever a petição e ir para a casa deles para pegar tooooda a documentação necessária... Por isso, quando a Ana me ligou chamando para um cineminha com amigos, tive que declinar do convite, mesmo estando com saudades dela.. :(

Mas tudo bem... trabalhei fora do horário comercial, mas foi para ajudar amigos que estavam precisando... e que venham os anos de processo, para reaver o dinheiro, todos os custos além do pagamento pela casa, e ganhar danos morais pela situação vexatória que colocaram meus amigos... o mais doloroso de tudo foi vê-la chorando desesperada frente à situação e quebra de seus sonhos, e não poder fazer nada para ajudá-la (não imediatamente...)

Ossos do ofício....

2 comentários:

Anônimo disse...

oi rebeca, tudo bem? aqui é a suzana, amiga da pina, namorada do sombra, aquela chinesa do spot, lembra? :) te mandei um scrap, mas não sei se chegou a ver. dá uma olhada lá, é sobre labuta! bjo

Anônimo disse...

Olá Rebeca, adorei seu blog. Sou advogada também, em Aparecida - SP. Quem sabe vc pode me ajudar em uma dúvida: saberia me dizer se existe responsabilidade civil para as empresas de assistência técnica no caso da empresa fornecedora falir depois da entrada do produto defeituoso porém antes dos 30 dias? Estou perguntando isso porque estou querendo incluir a empresa de assistencia técnica no polo passivo da demanda, visto que, é bem provavel que meu cliente não consiga receber com o fornecedor.

meu email e msn: paulacaldovino@hotmail.com

Desde já, obrigada. Bjs