segunda-feira, 21 de julho de 2008

Problemas com o Play 3 - A garantia - Direito do Consumidor

Pois é... deu pau na quinta à noite, quando nós estávamos empolgadíssimos pra jogar... Queimou o leitor do Blue-Ray (BD para os íntimos).
Liguei na Sony, para saber onde tem assistência técnica. Surpresa: NÃO TEM ASSISTÊNCIA, JÁ QUE A SONY NÃO PRODUZ E NÃO COMERCIALIZA O PS3 NO BRASIL!!! Put@ absurdo, porque compramos aqui no Brasil, na Saraiva!!! E em fevereiro!!! Ou seja, está dentro do prazo de 1 ano de garantia, certo?! Pra Sony, não!
Liguei na Saraiva. "Não, nós só vendemos, não nos responsabilizamos. O importador dá 3 meses de garantia, tenta falar com ele".
Liguei na assistência técnica do fornecedor. "Nós só damos assistência para o período da garantia. Como a sra. comprou em fevereiro, não tá na garantia, não podemos fazer nada." Mas e se eu PAGAR pelo serviço? "Não pode, só trabalhamos para o período da garantia" Outro absurdo!!!!

Aí pesquisei até não poder mais na internet e achei uma lojinha da Santa Efigênia que faz a assistência técnica (não autorizada, claro) do PS3.
Levamos lá sábado de manhã.
DÁ PRA ACREDITAR QUE A ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE QUE A PRÓPRIA SONY MANDA FAZER QUEIMOU O LEITOR DE BD????
OU SEJA, ALÉM DE NÃO DAR ASSISTÊNCIA TÉCNICA AQUI, AINDA ESTRAGAM MEU PRODUTO!! affeeeee...

Mas, como não sou de deixar as coisas de graça, já achei uma decisão interessante para eu entrar com uma ação contra a Sony e pedir ressarcimento pelos custos com a assistência e danos morais pela situação RIDÍCULA que nos fizeram passar, ao procurar por Deus e o mundo por ajuda a problema criado por eles mesmos!!! Affeeee....

"DIREITO DO CONSUMIDOR. FILMADORA ADQUIRIDA NO EXTERIOR. DEFEITO DA MERCADORIA. RESPONSABILIDADE DA EMPRESA NACIONAL DA MESMA MARCA ("PANASONIC"). ECONOMIA GLOBALIZADA. PROPAGANDA. PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR. PECULIARIDADES DA ESPÉCIE. SITUAÇÕES A PONDERAR NOS CASOS CONCRETOS. NULIDADE DO ACÓRDÃO ESTADUAL REJEITADA, PORQUE SUFICIENTEMENTE FUNDAMENTADO. RECURSO CONHECIDO E PROVIDO NO MÉRITO, POR MAIORIA" (REsp/SP 63981, Rel. p/ acórdão Min. Sálvio de Figueiredo Teixeira, 4a. Turma, j. 11.04.2000)

Aliás, essa decisão que eu achei o consumidor comprou o produto em Miami e ainda conseguiu demonstrar a responsabilidade do fabricante pela assistência técnica aqui. No nosso caso, em que compramos AQUI o produto, vai ser melhor ainda!!!

A seguir, cenas dos próximos capítulos: DEPOIS EU POSTO AQUI SOBRE O RESULTADO DESSE PROCESSO!!!!

6 comentários:

Thati disse...

Eu tenho tanto orgulho de ter uma amiga advogada! :-)

Anônimo disse...

Parece que problemas com o leitor Blue Ray são meio que recorrentes no PS3....

Reb's disse...

Pois é... depois desse problema e de várias consultas na internet, descobri que são mesmo...
Mais dois motivos para eu entrar com a ação:
1) É um absurdo que um produto que tenha tantos clientes aqui no Brasil não tenha assistência técnica e garantia oficiais;
2) Chance de muitos clientes, se eu ganhar essa ação pro Dan! :)

Lito disse...

Achou o clipping?
Outra coisa, ali no panda adotado, edite o script que você colocou da seguinte maneira: Onde estiver escrito 250, mude para 170. Onde estiver escrito 300, mude para 204 e tudo vai ficar certo no seu layout..rs

Reb's disse...

Não achei, acredita??? Mas como eu recebo um monte de clippings, acho que não li naquele tava procurando ontem... mas desencanei, vou usar essa decisão que eu achei e pronto!
Blz, agora ficou certinho!!! :)

Anônimo disse...

Opa...Olha só... É mesmo um absurdo isso ai que te aconteceu, em relação a Saraiva e o Ps3, mas não sei quem te falou que o BluRay queimou por conta de atualização de firmware. ISSO NÃO EXISTE. Quem te falou isso, não sabe nada, provavelmente foi o "técnico" da efigenia. Esses caras não sabem nada mas sempre inventam histórias que eles supoem, e falam como verdade, pq eles não podem parecer ignorantes pro cliente, claro.
Alias... Trocar o leitor de Bluray, é MEGA-ULTRA-FACIL, depois de aberto, é mais fácil que trocar um drive de DVD de um PC caseiro. :) Despluga 2 fios e pluga no novo, e pronto. :)