terça-feira, 10 de junho de 2008

A Vivo, mais uma vez!


A falta de respeito e de consideração para com os clientes/consumidores extrapolou ontem o âmbito da relação negocial, para ingressar na esfera judicial.

Tenho um processo (dentre vários) contra a Vivo, no qual já possuo uma sentença favorável (cujos cálculos atualizados do débito da Vivo ultrapassam R$ 15.000,00). Obviamente, a empresa apelou para o Tribunal de Justiça, apresentando argumentos pífios e estapafurdios, apenas para ganhar tempo.

No ato da distribuição do processo junto ao Tribunal, é aberta a oportunidade das partes tentarem uma audiência de conciliação, para encerrar logo o processo.

Tanto a Autora, quanto a Rè (Vivo), manifestaram-se FAVORAVELMENTE à realização desta audiência de conciliação, para solução imediata do processo, audiência esta que foi agendada para 09.06 às 11:00 horas.

Pois bem. Compareci juntamente com a representante da empresa Autora, no horário estabelecido.

Qual não foi minha surpresa quando a advogada da Vivo apareceu (na boa, advogada porta de cadeia), simplesmente para informar que a política da empresa quanto à realização de acordos mudou desde maio e, portanto, não seria oferecida nenhuma proposta para solução do caso.

O QUÊÊÊÊ????????

Então porque não avisaram com antecedência o setor de conciliação? Porque aceitaram a realização da audiência, se era para mudar de idéia? Porque não aplicam a política nova somente para os casos em que o procedimento de conciliação já está em andamento???

Não!

Porque é mais interessante brincar com a cara do seu cliente/consumidor (no caso, minha cliente também), perder tempo da Autora e meu (que estou LOTADA de coisas pra fazer) e, principalmente, do Poder Judiciário, que praticamente não possui processos entulhados nas prateleiras aguardando o tempo dos funcionários para dar andamento!

Lamentável a postura da Vivo, mais uma vez!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta de leigo: não poderiam punir a empresa por fazer isso?

Anita disse...

ai são jorge eu tb acho .. pq me senti uma pata com aquela mulher de cabelo ruim e MUITO alisado na minha frente ontem. vontade de socar a mulher! afeeeee

Reb's disse...

Pois é, Jorge.. a audiência de conciliação em 2o. grau é um procedimento novo, que ainda está passando por adaptações... Já existe um projeto de lei que prevê multa para este tipo de atitude, bem como comunicação à Ordem dos Advogados, para responder perante o Tribunal de Ética... Mas, enquanto a lei não passa, temos que guardar nossa raiva pra gente e pronto...

Anônimo disse...

Eu colocaria uma solução bem mais drástica só pra não dar chance mesmo: fez palhaçada, perdeu a ação. Ponto final. Sem apelação.

Se bem que....aqui é o Brasil......