sexta-feira, 28 de março de 2008

Para os apllemaníacos de plantão:

Inaugurada no Brasil a 1ª Apple Shop da América do Sul

Daniel Gonçalves Direto do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro ganhou a primeira Apple Shop da América do Sul. A nova loja abriu as portas ontem no BarraShopping, zona oeste da capital carioca. A Apple Shop está instalada num espaço de 80 m2 dentro da Fnac do Barra Shopping, no Rio.
Diferentemente das famosas Apple Stores, operadas diretamente pela Apple, a Apple Shop é como uma franquia: a loja é projetada pela Apple e o pessoal é treinado pela empresa, mas a administração não é da companhia da maçã. A loja, além de vender, promove workshops, explica o funcionamento dos produtos ao público e permite que se testem os equipamentos.Segundo o assessor da Fnac, Fernando Santana, a intenção é abrir mais oito unidades no País até o final do ano. "Ainda neste semestre pretendemos inaugurar três lojas em São Paulo, e no segundo semestre em Campinas, Brasília, Curitiba e Porto Alegre", afirmou ele.
O destaque, claro, são produtos da Apple, que variam de iPods e computadores a outros acessórios de hardware e software. Por enquanto, o iPhone não estará à venda.
Uma das grandes novidades na Apple Shop é o MacBook Air, considerado o laptop mais fino do mundo. Com menos de 2 cm de espessura e pesando 1,36 Kg, é feito de alumínio e cabe dentro de um envelope. De acordo com a empresa, ele é o primeiro também a utilizar a touchpad (que desempenha a função de mouse) com tecnologia multitoque.
A novidade tem preço de R$ 6.499 e já chama a atenção de clientes que passam pelo local. "É bom para as pessoas levarem de um lugar para o outro com facilidade. Principalmente para quem precisa trabalhar com computador o tempo todo", afirmou o promotor de vendas Antônio Carlos, 18 anos.
Consultores da Apple Shop vão auxiliar o público a aproveitar o máximo de recursos e produtos oferecidos na loja. O estudante Wallace Aires acessa a Internet através de lan houses, mas pretende comprar um computador da Apple. "Gosto mais de acessar o Orkut e jogos. Mas à noite fica complicado, não tem lan houses abertas", disse ele.
Santana disse ainda que outra das principais novidades na loja é o iMac 24 polegadas, no valor de R$ 7.299. Ele informou que a loja vai incentivar o público a testar os equipamentos antes da compra. O objetivo é fazer com que as pessoas percam o medo da tecnologia.
A Apple Shop funciona de segunda à sábado das 10h às 22h, e domingos e feriados das 15h às 21h.

Fonte: Terra

3 comentários:

Lito disse...

Mas o Brasil ainda não está na lista de países que podem abrir uma simples conta de usuário no Itunes...

Jorge disse...

Essa história das lojas da Apple está meio estranha....no Rio abrem a Apple Shop sob a bandeira da FNAC, aqui em Sampa vai abrir sob a bandeira da Fast Shop (será no Shopping Iguatemi), e tem aquele espaço da Apple no Extra Itaim.

Além dos boatos de uma loja própria naquele shopping que tão subindo na Marginal, perto da ponte da Bandeirantes...

Mas por esses preços.......vale mais a pena ir até o exterior pra comprar! Com o valor pago pelo aparelho aqui, você o compra lá fora com direito à passagem!

Anita disse...

Eeeeee ... eu posso ir! rs...
No Rio é perigoso ... eu não pensaria 2 vezes pra ir até a loja de Chicago que é linda e segura! rs..